Antes de qualquer ser vivo povoar a terra, uma única deusa reinava grandiosa e solitária por entre os mundos, a deusa Aika. Cansada da solidão que a cercava, criou um novo planeta e este tornou-se perfeito: campos esverdeados, animais de todas as espécies imagináveis assim como todos os habitantes que conviviam amigavelmente, porém a perfeição tornou-se extremamente cansativa e os habitantes que anteriormente se vangloriavam da perfeição se retiraram para as terras mais profundas, e de lá só sairiam quando conquistassem algum objetivo na vida.
A deusa Aika entristeceu-se por ter o lugar novamente deserto, então uma nova raça foi criada: os Humanos. Estes diferentemente dos primeiros habitantes possuíam a maldade e a bondade, alguns possuíam a bondade em maior quantidade, em outros a maldade era predominante. Porém esses dois lados tão diferentes passaram a guerrear entre si, as primeiras guerras fora feitos, e a ganância dos humanos começou a destruir o mundo perfeito criado pela deusa. Depois de duas experiências frustradas a deusa Aika criou os últimos habitantes: os Zerecas, estes controlariam e puniriam os humanos que tivessem um mau comportamento. Tudo corria bem... quando algo saiu do controle.
Os Zerecas obcecados por exterminar a raça Humana iniciaram uma matança e a maioria dos humanos não sobreviveu ao episódio, à deusa Aika infeliz com o episódio adormeceu, e com ela todos os Zerecas adormeceram também... até agora. Aika online começa 300 anos depois, a Grande Deusa começa a despertar lentamente e com ela os Zerecas, dispostos a acertar contas com os humanos que os fizeram reféns da deusa durante uma eternidade.
As templárias são as protetoras da Grande Deusa AIKA. Para fazer jus ao seu título, essa classe conta com habilidades que absorvem, refletem e reduzem o dano/efeito de habilidades ofensivas inimigas. Por possuírem escudos e lâminas de uma mão, tal como habilidades mais defensivas do que ofensivas, as templárias contam com uma resistência incrível, porém deixam a desejar no quesito ataque. É uma classe recomendada aos que possuem mais paciência para a matança, porém, é indispensável no roubo de relíquias de nações inimigas. Por serem da classe dos lutadores, as templárias possuem uma defesa mágica baixa - o que requer atenção dobrada ao enfrentar uma clériga ou um feiticeiro negro como seu oponente.
A classe mais equilibrada de AIKA, tanto em PvP quando em PvM. Por usarem grandes espadas de duas mãos e armaduras pesadas, possuem um dos maiores poderes de ataque e defesa físicas dos jogo, por isso são fortes nas guerras e na entrada individual de calabouços. Seus variados recursos, entre habilidades ofensivas e de suporte em área, torna a classe um importante trunfo nas batalhas. Entretanto, no campo de batalha, o jogador precisa de atenção redobrada em relação aos personagens mágicos, por causa de sua defesa mágica, ponto fraco de um Guerreiro. Pelo seu equilíbrio de status, é atualmente a classe mais procurada para o título de Marechal, pois reunindo buff's de Marechal, ele se torna um titã quase invencível que, antes de ser neutralizado ao enfrentar muitos inimigos de uma só vez, aniquila metade deles.
O atirador,por possuir habilidade de invisibilidade e de dano massivo,é o responsável por matanças rápidas e sorrateiras tanto no campo de batalha quanto em lutas individuais,acaba com fileiras inteiras de inimigos antes de saberem o que os atingiu.Em níveis mais avançados,a classe conta com a habilidade de disparar tiros que afetam áreas inteiras,bem como com o poder de construir torres de disparo automático.Com seu ataque elevado e seu alto percentual de crítico, os atiradores são ideais para aniquilar qualquer inimigo em seu caminho.Essa classe pode se tornar muito frágil quando pega de surpresa,por isso,aqueles que vão escolher os atiradores devem ser cuidadosos nos usos das suas habilidades.
Considerada a rainha da luta individual de player vs player por causa de suas variadas habilidades que desabilitam qualquer outra classe de executar ações,essa classe é recomendada àqueles que buscam foco em matanças efetivas no campo de guerra e em nações inimigas.Por pertencerem à profissão daqueles que usam armas de fogo,as pistoleiras contam com a habilidade da invisibilidade,o que confere a essa classe a vantagem de pegar os inimigos de surpresa.Em níveis mais altos,adquirem uma habilidade de suporte que permite usar todas as outras habilidades sem se preocupar com seus tempos de espera.Entretanto,é uma classe que deixa a desejar quando se trata de lutas contra diversos monstros,o que pode atrapalhe ou desacelerar sua evolução.
As Clérigas representam a compaixão da Deusa Aika para os humanos, essa classe é especializada na arte da cura, aumentar os atributos de seus aliados, capaz de absorver grandes quantidades de dano e até ressuscitar seus companheiros feridos em batalhas. Seus poderes podem cancelar efeitos mágicos retirando qualquer bônus que eles tenham conseguido com magia e ainda puni-los por tentar usar magias sobre eles mesmos. Clérigos também são excelentes lutadores contra mortos vivos e demônios e,ainda que pareçam jovens, estes não tem medo de enfrentar batalhas lutando pelo interesse da deusa AIKA.Em níveis mais altos,adquirem poucas mas consideráveis habilidades ofensivas porque possuem magias que tornam seus inimigos frágeis contra suas habilidades de natureza sagrada.Entretanto,caso seus escudos e suas curas automáticas não sejam tão efetivos,as clérigas se tornam bem vulneráveis e as mais procuradas por aqueles que querem uma matança provavelmente fácil.
É o mestre da mágica,e por ser uma das duas classes mágicas do jogo,possui um dano incrível em lutas contra as outras quatro restantes,que são físicas.Ao longo de sua vida,o feiticeiro adquire habilidades de três naturezas:Fogo,Eletricidade e Escuridão.Em ambas escolhas, todos os Feiticeiros possuem magias de alvo e de área que,se combinadas,derrubam facilmente os oponentes.Quando em altos níveis,os feiticeiros negros possuem dois escudos que diminuem o dano recebido e ainda fortificam esse titã mágico.Em guerras é a classe mais requisitada para a matança,pois com poucas habilidades de área consegue eliminar grupos inteiros.É uma classe para aqueles que gostam de altos danos em players e monstros,o que garante eficiência no ganho de honra e na evolução.Sua desvantagem consiste na baixa defesa física e no seu ataque exclusivamente no uso de magias e não no manejo da arma,o que pode ser um problema caso essa classe seja pega despreparada.
As nações de Aika não são apenas um nome ou bandeira para escolher, elas representam a personalidade de seus moradores e também são aquilo que motivam as guerras entre os jogadores. A escolha da nação apropriada para cada jogador implicará futuramente no sucesso das missões.
Os cidadãos de Ellora estão sempre preocupados com a justiça e o respeito, preservando os valores de sua nação, sua ordem e seus antepassados. São orgulhosos e acreditam na sua superioridade, porém não abrem mão de ajudar outras nações se assim for necessário. Suas batalhas são baseadas no espírito esportivo e não por outros fatores como a vingança ou adquirir bens materiais.
Cidadãos sociáveis e extremamente cooperativos colocam os valores do grupo como principais. Reunem-se em guildas, grupos e com os amigos, e prezam a amizade e a convivência. Apesar de participarem de todas as guerras costumam ter uma visão muito diferente sobre elas: Costumam utilizá-las apenas para fazer alianças e amigos.
O povo de Odeon é o menos inclinado para guerras, e tende a preferir exploração e aquisição. Costumam ser independentes e normalmente não atacam outras nações primeiro, mas quando se trata de defender suas relíquias e altares, eles lutam com força total. São muito interessados pelos detalhes, pelo ambiente e pelas próprias pessoas. Cidadãos de Odeon costumam criar seus próprios equipamentos e utilizá-los nas batalhas, por esse motivo se tornaram conhecido entre as nações como os que possuem maior conhecimento sobre o mundo.
É uma nação militarista formada por cidadãos fortes e que respeitam a hierarquia e seus lideres. São conhecidos por possuir a maior força militar e para garantir essa superioridade nas guerras formam ótimas estratégias e linhas de ataque. Basílica não é a nação ideal para aqueles que não seguem regras estritas e comandos militares. Essa nação é, acima de tudo, sobre eficiência de grupo de combate, e essa eficiência nunca será atingida com pensamentos livres ou questionamento de ordens.
Motivados por sangue e por vencer batalhas, a nação de Tibérica é formada por exímios lutadores que não se importam em apelar para uma luta injusta ou imoral contanto que o resultado lhes beneficie. A natureza quase bestial dessa nação faz com que apenas os mais fortes sobrevivam nos conflitos. Apesar da grande participação em guerras, seus cidadãos não costumam possuir um forte orgulho dessa nação e preferem orgulhar-se individualmente.
As Prans são pequenas criaturas místicas que acompanham os Elters durante toda sua jornada por Aika Online. São elas que garantem certos buffs ao jogadores e exercem um papel de suporte diante de batalhas envolvendo player versus player. Além de serem companheiras fieis inclusive em conversas entre os personagens, cada Pran, além de possuir um respectivo elemento (fogo, água ou ar), ainda pode ser treinada a partir de uma das seis personalidades disponíveis no jogo.
Trailer do jogo aika: site do jogo: https://aika.ongame.com.br/eventos/epic2/
Lembrando que as informações foram tiradas da internet e se estiver alguma coisa erra me avisar para que eu possa corrigir ok